Jovem empreendedora conta sua
experiência ao abrir um negócio em meio à crise econômica
Izabella Tiemy Bashiyo, ao abrir a
“Bella’s BakeryBrigadeiria”, entrou para as estatísticas como uma das mais de 11
milhões de empresas que foram criadas por necessidade nos últimos quatro anos
no Brasil;esse fenômeno se deu por conta das crises econômicas que afetaram o
país. Muitas das pessoas se viram obrigadas a seguir esse movimento, atoladas
em financiamentos e dívidas. Izabella, entretanto,teve sua motivação na renda
complementar, já que, segundo ela, o salário de professora não era suficiente.
A ideia inicial era de inaugurar a empresa nos estados unidos, porém, por conta
da crise, se tornou um negócio inviável.
Para quem está começando seu
próprio negócio nesse período de crise, deve se atentar, principalmente, às
estratégias de marketing “o seu produto tem que ter um diferencial. No meu
caso, vendo um bem supérfluo, então, quando as pessoas não têm dinheiro, meu
produto é o primeiro gasto que os clientes cortam”, diz Izabella. A brigaderia
aposta em promoções e produtos especiais para dias comemorativos.
“Produção especial para dia dos
pais”
“Produção especial para a Páscoa”
“Produto espacial produzido para
o dia dos namorados”
“Quando você é
empregado, você já tem seus objetivos que já são predeterminados pelo seu
chefe, agora, quando você é empreendedor, você tem dar a ideia e o primeiro passo”
0 comentários:
Postar um comentário