quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Empreendedorismo por necessidade: um case de sucesso

Jovem empreendedora conta sua experiência ao abrir um negócio em meio à crise econômica


 
Izabella Tiemy Bashiyo, ao abrir a “Bella’s BakeryBrigadeiria”, entrou para as estatísticas como uma das mais de 11 milhões de empresas que foram criadas por necessidade nos últimos quatro anos no Brasil;esse fenômeno se deu por conta das crises econômicas que afetaram o país. Muitas das pessoas se viram obrigadas a seguir esse movimento, atoladas em financiamentos e dívidas. Izabella, entretanto,teve sua motivação na renda complementar, já que, segundo ela, o salário de professora não era suficiente. A ideia inicial era de inaugurar a empresa nos estados unidos, porém, por conta da crise, se tornou um negócio inviável.
Para quem está começando seu próprio negócio nesse período de crise, deve se atentar, principalmente, às estratégias de marketing “o seu produto tem que ter um diferencial. No meu caso, vendo um bem supérfluo, então, quando as pessoas não têm dinheiro, meu produto é o primeiro gasto que os clientes cortam”, diz Izabella. A brigaderia aposta em promoções e produtos especiais para dias comemorativos.


“Produção especial para dia dos pais”


“Produção especial para a Páscoa”


“Produto espacial produzido para o dia dos namorados”




“Quando você é empregado, você já tem seus objetivos que já são predeterminados pelo seu chefe, agora, quando você é empreendedor, você tem dar a ideia e o primeiro passo”

0 comentários:

Postar um comentário