A
tecnologia tem um papel muito importante nos dias de hoje. Tudo o que está
relacionado à mídia é imposto para a sociedade e, mesmo causando certo espanto,
as pessoas abaixam a cabeça, aceitam e desejam tudo o que está em alta. Isso
varia desde um celular, carro do ano ou até uma nova coleção de sapatos.
Alguns
procuram apenas por status, assim como está escrito em um trecho de uma música:
“mas lá vem eles novamente, eu sei o que vão fazer, reinstalar o sistema.
Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça, use, seja, ouça, diga,
tenha, more, gaste, viva”. É possível perceber a imposição da mídia na vida das
pessoas que, para serem “aceitas”, fazem exatamente o que é determinado. E com
isso surge a pseudo-felicidade.
A
alienação é um fator preocupante, mas ninguém pensa nas consequências,
simplesmente querem estar no status mais alto da sociedade para se encaixar no
ambiente de convívio de determinados grupos. A busca pela felicidade está
apenas no valor material, a consciência do ser humano remete a felicidade
apenas dos produtos adquiridos e carregar o destaque de “ostentação”. Pagam
qualquer preço para ter reconhecimento.
Pode-se
perceber que as propagandas criam uma “vida de mentira”, demonstrando uma falsa
realidade. As mulheres, por exemplo, não terão o cabelo como da atriz que
estreou o comercial da nova linha de xampus. Com tanta alienação, muitos gastam
o que não tem. O carro novo não vai te fazer mais rico, apenas te deixará com
meses e meses de dívidas, mas ainda assim a pessoa precisa ter o produto para
ter renome.
A
tendência é implantar, cada vez mais, modelos e padrões. A chuva de propagandas
e comerciais fazem com que as pessoas fiquem obcecadas, assim, o ego fala mais
alto e faz com que todos se adaptem a esse padrão. É perceptível que a mulher é
o alvo mais usado na mídia e, por esse fator, novas ideologias, valores e
modelos são criados, mesmo não representando todas elas, é imposto que aquilo é
o “ideal”.
A
velocidade com que essas propagandas atingem o público é assustadora. Em
questão de segundos milhares de pessoas são alcançadas com esses anúncios,
sejam de padrões de beleza, conforto ou ostentação. A presença da televisão nas
casas dos cidadãos chega a quase ser unânime. A mídia está em todos os lugares,
ditando regras, costumes e padrões de vida e consumo.
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