sexta-feira, 23 de junho de 2017

O mundo fictício é real e o real é fictício



Para quem acompanha ou acompanhou a saga de “Harry Potter”, seja pelos livros e\ou filmes, com certeza, lembra-se dos temidos “dementadores”, seguranças da prisão de “Azkaban”, que por onde passam não há mais vida, e que quando perto de uma pessoa sugam toda a felicidade e pensamentos bons da pessoa, em alguns casos, eles até matam a pessoa. E se engana quem pensa que esses seres estão apenas no mundo fictício. Todos os dias, cruzamos com pessoas que conseguem ser piores do que “dementadores”.
Desde crianças, escutamos “Gentileza, gera gentileza”, entretanto, com o tempo, muitas pessoas esquecem e acabam por se tornarem pessoas frias e “sem coração”, pois tomam atitudes que são para lá de questionáveis, e acabam ferindo aqueles que tentam ainda seguir a política de boa vizinhança. Tudo isso, porque, provavelmente, são pessoas frustradas com a própria vida. E com isso, querem frustrar as dos outros.
Outro tipo de pessoa que sai do mundo fantástico e vem para o mundo real, são as famosas Regina George. Quem nunca assistiu “Meninas Malvadas” e não reconheceu ao menos uma pessoa com a mesma personalidade de Regina George. Eu mesma conheço muitas, pessoas que na sua frente é sua melhor amiga e, por trás, conta todos os seus podres. Por aqui esse tipo de pessoa também é conhecida por falsiane. Não que eu esteja tirando o meu da reta, até porque não sou perfeita, já errei e muito, mas nunca fui a tal ponto. Amizade é tipo relacionamento, uma vez que se perde a confiança, nunca mais volta a te-lá. Ou seja, se você for uma Regina George, por favor, nem olhe para mim. Está fazendo um favor gigante.
Como deu para perceber, filmes e livros retratam muitas situações que ocorrem em nosso dia a dia, todos conhecemos um dementador, uma Regina George ou ainda um Voldemort, e não estou falando da falta de nariz, mas, sim, de alguém que quer o mundo para si.
Entretanto, não é só de coisas más que o mundo é feito. Por exemplo, em “Jogos Vorazes” temos Katniss que não mede esforços para proteger quem ela ama, bem como em “Procurando Nemo”, no qual a personagem Dory, mesmo sendo esquecida, nunca se esquece de ajudar quem necessita. E no mundo real também existem essas pessoas, muitas vezes, uma raridade, mas é como dizem, tudo é possível.
O que se pode tirar destes momentos aqui citados é que, existem coisas que poderiam apenas ficar no mundo fictício, pois de maldade o mundo está cheio, além de que estou cansada de me decepcionar com as pessoas. Mas que vários exemplos poderiam ser replicados no mundo real. Quem que não quer ter uma pessoa para confiar, assim como o Frodo confia no Sam.

Lembre-se a arte imita a vida e a vida imita a arte. Mas as pessoas deveriam para e perceber o que está acontecendo nos filmes que elas assistem e, em seguida, olhar ao seu redor. Vale mais do que a pena fazer essa reflexão, pois, não precisamos de mais Regina George nas nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário