quarta-feira, 7 de junho de 2017

O que não se faz por dinheiro?


Lançado em 2016, o filme Nerve: um jogo sem regras trata de assuntos que vira e mexe gera polêmica: os jogos virtuais. Esse filme começa mostrando a vida de uma jovem estudante chamada Vee DeMarco, que tem por característica principal ser tímida.

Nerve é o nome de um jogo virtual que é movido por desafios e apostas em dinheiro, onde quem cumpre os desafios ganha o pagamento que foi ofertado pelas pessoas que assistem e acompanham o jogo, tudo pelo celular.

O desafio só passa a “valer” quando o jogador se filma fazendo as missões. A personagem principal, ao entrar no jogo, deixa a sua timidez de lado e cumpre os desafios para provar a si mesma – a aos outros –, o quanto é corajosa e para ganhar dinheiro, é claro.

Ao jogar Nerve, ela conhece um garoto que também é jogador e que passa a ajudá-la em suas tarefas. Assistindo esse filme, eu pude perceber que a nossa realidade não está longe disso, onde pessoas fazem de tudo para ganhar dinheiro, arriscam até mesmo à própria vida e de outros.

O filme também mostra o quanto pode ser perigoso entrar em um jogo cheio de pessoas anônimas e hackers, que podem ter acesso a todos os seus dados, contas, dinheiro e vida pessoal. Podemos ser vigiados em qualquer lugar e a qualquer momento quando estamos logados em uma rede como a citada no filme.

Gostei do final de estória, pois não acaba de uma forma tão trágica, e espero que filmes como esse conscientize os jovens que não tem noção do perigo e confiam nas redes cibernéticas.

0 comentários:

Postar um comentário