quinta-feira, 8 de junho de 2017

Diga adeus aos copinhos plásticos



Sempre que bate aquela preguiça de lavar a louça, logo recorremos aos utensílios plásticos: copos, pratos e até mesmo talheres, tudo para ficar longe da temida piá. No trabalho, a cada ida ao bebedouro é um copo jogado fora. Podem até parecerem atitudes inofensivas, o que é um copinho perante toda a poluição do mundo, certo? Errado, lembre que nunca é apenas uma pessoa, mas, sim, milhares e se todos tiverem este pensamento não vai ser apenas um copinho, mas, sim, milhões, porque nunca é um por pessoa.

Cada copinho jogado no lixo leva em média 200 anos para se decompor totalmente, ou seja, você, seus filhos e quem sabe até os mesmo os netos já estarão mortos e aquele inofensivo copinho da festinha entre amigos ainda vai estar lá. Será que realmente vale a pena fugir da piá? Acho que não.

Porém, como dizem, sempre existe uma luz no fim do túnel. Já pensou em utilizar canecas? Sabe aquela xícara maior ou mesmo um copo de vidro. Eles são opções mais sustentáveis e viáveis, pois não irão poluir a natureza, tem uma maior variedade e não precisam ser trocadas com frequência. Hoje, muitas empresas apoiam a ideia e pedem para que os funcionários adotem uma caneca. Já imaginou poder ter uma caneca personalizada apenas para você? A ideia não parece ruim, certo?

Adote uma caneca, copo ou até mesmo garrafinha, assim, todos ficam felizes: você, por ter algo apenas seu; o financeiro, porque não terá que ficar comprando milhares de copinhos todos os meses e, principalmente, o Planeta, que não vai ter que ficar esperando 200 anos para fazer a “digestão” de copinhos. Lembre-se, a Terra é um planeta jovem e, tenho certeza, que não quer descobrir a ira deste adolescente.

E se tem copinhos já utilizados em casa, porque não os reaproveita, hoje, na internet, há diversos vídeos que ensinam a usar copinhos para fazer decoração para festas ou até mesmo para a casa, assim eles também não vão fora e são utilizados para algo do bem.

Repense as suas atitudes, a Terra agradece.

0 comentários:

Postar um comentário