sexta-feira, 9 de junho de 2017

Jesus está de olho em você


Fui acordada às 3h30 por barulhos estranhos em minha casa. Primeiramente, achei que fossem meus gatos brincando na sala, mas pulei da cama quando ouvi um barulho diferente: gatos não abrem gavetas de madeira. Peguei uma pequena pedra de decoração que mantenho em cima de meu armário e saí pela casa procurando a origem dos sons.

Saí descalça, andando lentamente até a cozinha e quando abri a porta me deparei com um homem todo vestido de preto e com um capuz sobre a cabeça. Travei na hora. Um ladrão. 

- Largue a pedra! – ele apontou a arma prateada para mim.

Por instinto levantei os braços e lentamente coloquei a pedra sobre o balcão de mármore ao meu lado. Respirei fundo e falei, calmamente:

- Jesus está de olho em você.

O ladrão pareceu confuso no início, mas logo começou a rir.

- Você só pode estar brincado.

- Jesus está de olho em você. – repeti, mas com um tom de aviso. 

O ladrão sorriu debochado.

- E o que ele pode fazer comigo, hein?

- Algo muito ruim se você se mexer.

Ele riu novamente e se balançou como se dançasse para me provocar.

- Estou me mexendo, e agora, cadê seu Jesus? – ele debochou novamente.

Apontei para um dos lados dele.

- Está ali.

O ladrão virou-se bem na hora em que meu rottweiler pulou sobre seu braço, mordendo, firmemente.

         Com a gritaria, a polícia não demorou a chegar e até hoje, semanas depois, ainda recebo pedidos para fazer uma entrevista e contar como Jesus salvou minha vida e porque raios coloquei esse nome no meu cachorro. Mas é como eu digo para todos que vão lá em casa: Jesus está de olho em você.

0 comentários:

Postar um comentário