sexta-feira, 23 de junho de 2017

Mortadela de pozinho mágico

No último sábado, decidi visitar o zoológico da cidade, convidei alguns amigos e saímos em direção ao passeio. No meio do caminho, precisei abastecer, parei no posto de combustíveis e pedi para que completasse o tanque. Então, lá no fundo surge uma voz forte que me fez estremecer.
- A senhorita viu que a lei do extintor ABC, voltou? Já trocou o seu?
- Não é necessário, obrigada – disse com a voz trêmula.
- Se a polícia parar, é prejuízo na certa! Respondeu o homem, com um tom de ironia.
- Tudo bem, vamos olhar isso. – respondi.
Entrei na loja, efetuei o pagamento e fiz o pedido do novo extintor. O rapaz olhou sorridente e me pediu para acompanhá-lo até o carro. Meus amigos continuaram dentro do veículo, me olhando fixamente. O clima continuava tenso, o homem parado ao meu lado com os braços cruzados acompanhava a troca. De repente, ouvi uma voz fina, baixinha e me dirigiu a palavra.
- Tia, você comprou uma mortadela para colocar no seu carro? Isso não vai cheirar bem! – disse meu sobrinho, que ria enquanto observava.
- Não, meu pequeno! Isso é apenas uma questão de segurança para nós e para o carro da titia. – respondi sorrindo.
- Mas, o que a mortadela vai fazer para a nossa segurança, isso é para comer com pão.
- Felipe, aqui dentro existe um pozinho mágico, se por acaso algum dia o carro da titia pegar fogo, eu jogo esse pó e o fogo apaga.
- Que legal, titia! Uma mortadela de pozinho mágico!
- Sim, Felipe, uma mortadela de pozinho mágico. – concordei.
O pozinho mágico salva vidas, e você já pensou em trocar o extintor do seu carro para ter mais segurança?! Há dois anos, eu precisei efetuar a troca, e agora que a lei entrou em vigor novamente, nada melhor que comprar uma nova “mortadela”.


0 comentários:

Postar um comentário