sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chuva de mais, chuva de menos, ou seria reclamação de mais?



Téc téc téc... Não, não era alguma coisa caindo no chão. Era só a chuva que caía no telhado que me acordou mais um dia. O mês inteiro vem sendo assim. Todos os dias, tenho que levar o guarda-chuva para me acompanhar na luta diária do percurso até o trabalho. Desde a saída da minha casa, até a entrada pelo portão do trabalho tem caos. É praticamente todo dia que, quando eu abro a janela, vejo árvores caídas sobre carros no meio da rua. É quase todo dia que o percurso que deveria levar 20 minutos acaba levando mais de uma hora. Chuva é sempre um caos. Seria isso? Ou seríamos nós o problema? Alguém se lembra de 2014, que a gente acordava e não sabia se, ao abrir a torneira ou chuveiro, encontraria água? Lembro-me muito bem que foram criados até eventos no Facebook para fazer a dança da chuva! Seria esse episódio história para os nossos netos? Ou seriam eles os que irão nos perguntar de como eram aqueles meses que batiam recorde de chuva? Acho que nós sempre somos o problema, e ele é sempre o mesmo: todo dia procuramos algo para reclamar...

0 comentários:

Postar um comentário