sexta-feira, 23 de junho de 2017

Todo meu respeito a ela!

Hoje, vamos falar dela...
Linda, leve, delicada, doce...
Perfumada, simples, aconchegante.
Envolvente, complexa, intrigante.
Às vezes, fria – congelante, às vezes, quente – ao ponto de derreter! Queimar! Arder!
Acolhe, acalma, purifica, mas, volta e meia mostra ao mundo o poder que tem.
 Alguns dizem que ela devasta, destrói e mata. Mas, não somos nós que o fazemos.
A invadimos, exploramos, abusamos, esgotamos e ela, aos pouquinhos, vai perdendo alguns de seus belos detalhes: espécies, lugares, vistas, propriedades.
Mas, a bela é imponente, seus quatro elementos não podem ser criados em laboratório e são essenciais para a existência humana. E apesar do auto-poder de destruição do teimoso humano ela sempre será mais forte, ela sempre vai vencer! Mas, se nossa sobrevivência depende dela, então, porque raios jogamos contra nós mesmos?
Ser humano tem dessas bobices, dessas ignorâncias. Custa entender que o centro do universo é o universo e não ele. Custa aprender que existem forças naturais maiores e que é preciso haver respeito, cooperação e cuidado. Mas, é quando a água falta ou vem em demasia, quando a terra treme e os prédios caem, quando o fogo consome ou quando o frio mata que o ser humano talvez percebe sua insignificância.
Se você ainda não se deu conta é da mãe natureza que estou falando e como uma boa mãe ela cuida, cria e ensina, porém os filhos rebeldes sempre estão aí errados e errantes como as mães bem sabem a vida sempre ensina, mas quando o assunto é meio ambiente a falta dela – da vida talvez seja a maior lição a se aprender. Sem ar, água, terra e fogo não há smartphone que salve não há bateria que dure não há wi-fi que funcione. Entenda que sem os elementos naturais esse mundo o virtual e tecnológico tão valorizado hoje em dia vira pó. Logo se você quer manter um proteja o outro, seja consciente.

Pedale, plante, preserve, recicle e então respire,colha, beba viva e permita que outras espécies e outras gerações vivam também! Seja grato e respeite o poder e a importância que Ela tem!
 

0 comentários:

Postar um comentário