sexta-feira, 2 de junho de 2017

Invasão Zumbi - Train to Busan



Um dos primeiros contatos com o tema zumbi, foi no clássico Thriller, de Michael Jackson, em 1982. De lá para cá, o tema tem se tornado recorrente nas telinhas, séries, filmes e desenhos acabaram por descobrir a mina de ouro por trás dos mortos vivos. Mas, não é só “The Walking Dead” ou “Guerra Mundial Z” que retratam de forma caótica e bem sucedida o apocalipse zumbi.

Lançado em 2016, a produção sul-coreana “Trian to Busan” (no Brasil, Invasão Zumbi) ganhou a atenção de muitos, inclusive, aqui no Brasil, sendo uma das primeiras produções do país asiático a ser passado nos cinemas brasileiros. O filme conta a história de um pai, divorciado que mora com a filha, que depois de pedidos da menina decide leva-la para passar uns dias com a mãe, que mora na cidade de Busan. O que não esperavam é que ao mesmo tempo que eles iniciariam a viagem, uma epidemia atingiria o país, transformando a todos em zumbis. Durante a viagem, um infectado acaba por atacar outros passageiros e, nisso, o terror começa a assolar a todos no trem.

Enquanto alguns tentam ajudar uns aos outros, também têm aqueles que pensam só em si, não se importando em “matar” outros, apenas para sobreviver. O filme é adrenalina pura, mas nem por isso deixa de ter cenas tocantes, principalmente entre pai e filha. É bem possível que escorram algumas lágrimas.

Para quem não é acostumado com produções do país pode até estranhar um pouco no início, pois, eles apostam em algumas cenas que abusam do drama, mas não é algo que prejudique, muito pelo contrário, apenas deixa o público mais aflito.

O longa é uma ótima opção para aqueles que tem a curiosidade de conhecer o cinema de outros países e fugir um pouco das produções hollywoodianas.

0 comentários:

Postar um comentário