sexta-feira, 19 de maio de 2017

Como sempre, acabou em pizza!


Há alguns dias, eu estava em viagem, quando abro o meu perfil do Facebook e me deparo com o compartilhamento da seguinte manchete: “Homem mata cachorro na frente de crianças”. Eu li essa matéria no começo do mês para ser mais exata, mas só agora consegui encarar essa triste história e opinar sobre o assunto.

Muitos compartilhamentos e gente revoltada lotaram as redes sociais naquela semana. Os cascavelenses queriam linchar o responsável e depois fazê-lo apodrecer na cadeia.

Mas, qual foi o motivo dessa tamanha violência com o pobre animalzinho? Pois bem, o cachorrinho, da raça pinscher, foi morto apenas porque latiu para o filho do assassino. Essa cena cruel foi executada em frente à família do cãozinho, no portão de casa, onde ali havia outras crianças.

Esse caso teve uma repercussão tão grande, que a OAB se pronunciou a respeito do acontecido, pois o agressor é advogado. Os cidadãos que estavam acompanhando o caso cobraram, principalmente, das autoridades, uma punição severa para esse homem desumano, que pode vir a fazer o mesmo com outros animais, crianças e mulheres.

Hoje em dia, está ficando comum vermos esse tipo de notícia nos jornais cotidianos, onde a intolerância, falta de respeito e crueldade humana está cada vez maior. Não há justificativa para o que esse homem fez, não há como explicar a dor que essa família sente e o trauma deixado nessas crianças.

Mas como a lei aqui do Brasil, principalmente, no Oeste do Paraná, nunca é aplicada e cumprida, resta apenas a minha indignação sobre esse caso, que logo será esquecido. Não teve e não terá nenhuma punição para esse homem, porque aqui no velho oeste, tendo dinheiro ou sendo “importante” (advogado) é possível se esquivar de qualquer lei.

0 comentários:

Postar um comentário