sexta-feira, 19 de maio de 2017

É hora do povo mostrar o seu poder


Uma verdadeira bagunça. É assim que eu defino o atual cenário político brasileiro. Como diz a música de Renato Russo: “nas favelas, no senado sujeira pra todo ladoninguém respeita a constituição... Piada no exteriormas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão!”. Posso considerar que a maioria dos nossos políticos estão sim com esse um milhão que chega a ser pouco no meio desse mar de corrupção.

 Na última quarta-feira (17), uma reportagem de O Globo em que o jornalista Lauro Jardim, revelou a existência de um áudio gravado entre o atual presidente e Joesley Batista, dono da JBS.  Segundo a reportagem, Joesley foi ao Palácio do Jaburu. O presidente e o empresário tiveram uma conversa por cerca de 40 minutos a sós.

 Sendo que Temer ouviu o empresário sobre a situação dele estar dando ao deputado cassado Eduardo Cunha, atualmente, preso em Curitiba e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para que ficassem calados. Diante da informação, diz a reportagem que Temer incentivou: “tem que manter isso viu". Joesley afirmou que não foi Temer quem determinou que a mesada fosse dada, mas tinha pleno conhecimento da operação abafa.

 Diante das circunstâncias na tarde da última quinta-feira (18), o presidente em exercício, fez um pronunciamento, onde ele disse que o seu governo viveu o seu pior e o melhor momento. Onde o bom momento seria os indicadores de infração e o mau momento seria essas ‘conversas gravadas clandestinamente’.  Ele reforçou que não irá renunciar.

 Então, não me admira essa atitude do nosso excelentíssimo senhor presidente da República, porque ele, certamente, irá utilizar de todas as artimanhas possíveis para se sair ileso dessa bagunça toda. E ele já está fazendo isso, tentando arquivar o seu inquérito.

 A população brasileira já passou da hora do ‘Gigante Acordar’, mas acordar para valer! Estão brincando com a nossa democracia, com o nosso país, com o nosso voto, com a nossa justiça! Somos mais de 200 milhões de habitantes e unidos somos muito mais fortes que essa meia dúzia de políticos corruptos.

 Cada brasileiro deve exercer o real significado da palavra cidadania que é cumprir com os seus direitos e deveres e dentro desses deveres está não apenas o voto, mas, sim, cobrar de cada político para que cumpra com suas propostas! Basta de bagunça!


0 comentários:

Postar um comentário