quarta-feira, 5 de julho de 2017

A falta de controle traz graves consequências

Atualmente, estamos em uma fase onde tudo se faz em torno da tecnologia. É quase impossível passar um dia desconectado. Isso já não é mais uma prática apenas de jovens, as crianças e os idosos já estão craques com tanta novidade.
Novos meios de comunicação surgem no decorrer do tempo e, cada dia, eles vão se adaptando e se renovando. Hoje, o “ao vivo” já não é exclusividade da televisão, podemos ver isso nas redes sociais. Mas, a tecnologia tem dois lados e é hora de falar deles.
O lado positivo de tudo isso é a facilidade com que podemos resolver assuntos importantes, basta mandar um e-mail, uma mensagem e pronto, resolvido! Além de nos proporcionar umas horinhas de diversão. Mas o lado negativo do assunto é o mal que isso pode causar nas vidas das pessoas. Por exemplo, é percebível o agravamento dos casos de ansiedade e depressão. A tecnologia pode ser um fator importante nessa questão.
A dependência das redes sociais pode aumentar o nível de ansiedade. No futuro pode provocar algo mais grave como a depressão e até síndrome do pânico. E com isso, pode trazer a consequência do afastamento das pessoas e até mesmo o isolamento, pelo fato de se sentirem mais à vontade na vida virtual.

Será que existe controle? Quando isso tudo passa dos limites, causam sintomas como estresse e desespero. O uso excessivo do celular pode trazer malefícios para a vida profissional também, mas para alguns o fato de estar conectado o tempo todo acaba sendo uma “fuga” dos problemas da vida real.

0 comentários:

Postar um comentário