quarta-feira, 5 de julho de 2017

O mundo e nós

- Oi eu sou o mundo. Eu preciso muito da sua ajuda. Você pode me ajudar?
- Não posso. Tenho só três anos, sou uma criança, mal sei andar e falar.
- Agora você pode?
- Não! Acabei de fazer 10 anos, quero jogar bola com meus amigos, mais tarde eu ajudo moço.
 - Agora?
- Tenho 15 anos, tô namorando, tenho que dar atenção para ela, você me entende né?
- Oi, tem um tempinho para mim agora?
- Ah devo ter, tenho tempo nem para mim, entrei na faculdade, só trabalho, trabalho, trabalho. Não dá!
- Amigo, tem um tempo?
- Primeiro não sou teu amigo, segundo não tenho, não tem como ter, arrumei, um emprego na minha área, to terminado meu TCC e minha namorada quer casar. Vai tentando vamos agendar...
- E agora?
- Agora, casei! Vida nova! Tenho uma casa pra sustentar, meu tempo é pra isso, preciso de um emprego melhor, sabe me indicar um lugar?
- Não sei, mas e aquela ajuda?
- Cara, sou pai, e pra completar de gêmeos, queria muito, mas, agora meu tempo que sobra eu tenho que dormir, creio que logo consigo resolver seu lado. Não desista, vamos resolver.
- Boa tarde, lembra de mim? Faz um tempo que pedi uma ajuda, você se recorda?
- Claro que sim! Mas hoje não dá. Formatura dos meus filhos. Dia mais feliz na minha vida, mas a gente se fala depois.
- Com licença, já é depois?
- Não acredito, parece que você só aparece quando tenho compromisso. Batizado do meu primeiro neto quer nos acompanhar?
- Melhor não, volto outra hora.
- Volte mesmo
- Voltei, consegue me ajudar.
- Não dá. Tô velho, mal posso andar, o jeito é esperar a morte me buscar.
- Oi, como você está?
- Morto. A morte veio me buscar. Agora tenho um tempo. O que você precisa?
- Agora não preciso. Depois de morrer você não consegue mais fazer algo pelo mundo. Adeus!


0 comentários:

Postar um comentário