quarta-feira, 5 de julho de 2017

Desliga a televisão

Sentando em casa, meu dia de folga, tudo calmo e tranquilo, bebendo meu café e assistindo calmamente o jornal favorito, então, eis que vejo o tal homem mais poderoso do mundo, Donald Trump insinuar que o aquecimento global não existe, que é uma invenção da impressa. Aquilo me fez realmente pensar mais no meio ambiente, principalmente, em cuidar dele, já que aquele que teria influência para fazer uma medida que colaborasse em grande escala para isso, não faz. Pelo menos, para mim, ele fez a diferença, desliguei a televisão na hora, indiretamente, o presidente dos Estados Unidos fez com que eu encomissasse energia elétrica.
Com isso, abri a janela e tomei da vitamina que estava me fazendo falta. Vitamina D, o sol. Com isso, imediatamente apaguei todas as luzes e tirei quase todos os aparelhos elétricos da tomada, deixei só a geladeira para minha cervejinha não esquentar e fiz algo que não fazia a muito tempo, pisei com os pés descalços na grama. Parece uma coisa tão simples, mas é de grande valor, tanto para mim quanto para o meio ambiente.
Se todas as pessoas em seus dias de folga fizessem isso, apagassem as luzes e tirassem os aparelhos das tomadas, além de economizar na conta da energia, poderiam poupar em muito o nosso meio ambiente.
Conselho de vida, uso filt.., não, não! Saia de casa, pegue seu cachorro e brinque com ele em um parque, não deixe que seu dia folga aconteça dentro de muros de pedra. Liberte-se, aproveite a vida, pode ser que amanhã, talvez aquele parque não esteja mais ali.

Pequenas atitudes fazem a diferença, principalmente, quando o beneficiado é o meio ambiente. Cuide dele enquanto é tempo. Desliga a televisão e vai para o parque.

0 comentários:

Postar um comentário