quarta-feira, 5 de julho de 2017

Será que a felicidade mora no Istagram?

As redes sociais estão ao nosso alcance para auxiliar o nosso dia a dia, mas até que ponto elas realmente estão auxiliando? Os adolescentes, podemos dizer, que são os grandes afetados por essa tecnologia toda, porque no ponto de vista deles e muito mais interessante navegar pelas redes sociais do que ir estudar, ler um livro ou assistir um jornal.
Em uma recente pesquisa feita por uma agência britânica levantou que o Instagram é a pior rede social. O que fez a rede social levar esse título é pelo fato de dados levantados onde tudo nessa rede social é perfeito, todas as pessoas são felizes.
Mas essa exibição toda de tentar mostrar para as pessoas que vida é bela pode levar a doenças serias com depressão ou ansiedade. Em recente pesquisa, foi relatado que as pessoas que passam muito tempo “mexendo”, nas redes sociais são propiciais a tais doenças.
Contudo, bato do teclado novamente com os adolescentes, porque essa fase é cheia de descobertas, de tomada de decisões, em que esse exibicionismo todo das redes sociais pode ocasionar danos irreversíveis na vida desses adolescentes.   

Por isso, é extremamente importante o diálogo familiar sobre a tecnologia e certo controle por parte dos responsáveis na questão das redes sócias, porque caso esse adolescente não tem com quem conversar em casa, ou não tem regras a ser seguidas, isso aumentar muito a tendência dele procurar as tecnologias como escapatória da vida real ou com o objetivo de se sentir importante para alguém.

0 comentários:

Postar um comentário